O que é Onça Classics?

(This is the Portuguese version of our Onça Classics crowdfunding pitch. To read the original, head over to our Indiegogo campaign page.)

Onça Publishing é uma nova e valente editora de ficçã0 especulativa, apaixonada pelo o livro impresso. Clique aqui para nos ajudar!

Quem Somos

Nós somos a Onça Publishing (Onça Edições, em português), uma nova editora com base na Colúmbia Britânica, no Canadá.Especificamente, sómos o editor-chefe e fundador João Ferraz (também conhecido no Canadá por Shed Simas), que trabalha em editoração há mais de dois anos fazendo de tudo—de design gráfico e edição a administração de produção—e esperando lançar essa editora; e a consultora de marketing Sam Markham, que atualmente faz vários aspectos de marketing para três editoras de BC.Somos amantes de ficção especulativa—ficção científica, fantasia, literatura distópica, et cetera—mas também da alta literatura, aquela aceita e celebrada pela crítica. Queremos unir estes dois gênros e acabar com o elitismo que vemos privilegiar a alta literatura e esquecer a literatura de entretenimento.Para nós, ficção especulativa tem o potencial para não só alcançar a principal meta da alta literatura—contar uma história humana, onde o foco é nos indivíduos—mas fazê-lo e modo mais completo que qualquer história realista, colocando personagens em situações que trazem à tona as mais profundas faces da natureza humana.Você pode ler mais sobre a filosofia e o mandado da Onça página About US do nosso site (em inglês): oncapublishing.com/aboutQueremos trazer ao mundo ficção especulativa da mais alta qualidade, o que todos sabemos existe, mas às vezes é difícil encontrar. Para isso, primeiro precisamos nos estabelecer no mercado e ganhar estabilidade financeira. Essa campanha é sobre isso.

Onça Classics

O médico e o monstro

Para complementar o programa de ficção nova que realmente nos interessa, vamos celebrar os grandes da ficção científica e da fantasia com a nossa série Onça Classics (Clássicos Onça, em português): edições limitadas dos clássicos da literatura especulativa. Nosso primeiro livro será The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr Hyde, conhecido no Brasil como O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson.Cada decisão sobre o deign dessa edição foi feita especificamente para refletir a natureza da relação entre o Dr. Jekyll e seu alter-ego Sr. Hyde, e agora queremos imprimir este livro na melhor qualidade possível. Queremos usar papel de alta qualidade para o corpo do livro, tecido de verdade para envolver a capa dura, e fazer algumas coisas mais chiques, como essa ilustração recortada na capa externa:The Strange Case of Dr Jekyll and Mr HydeO livro está pronto para ir à gráfica; só precisamos dos fundos para impressão. Para cobrir o custo de imprimir 1.000 cópias—as únicas cópias que serão produzidas!—mais a preparar a capa externa e entregar tudo no nosso depósito (leia: a casa do nosso editor, João), precisamos de $11.000 Canadenses. É aí que vocês entram.

O que isso significa para nós

Essa campanha não é só sobre imprimir uma edição limitada de um classico da ficção especulativa. É também sobre dar vida à Onça. Alcançar a nossa meta de financiamento significa não só que poderemos fazer O médico e o monstro o melhor possível, mas também poderemos ir adiante com a estabilidade financeira que precisamos para publicar ficcão nova.Então, se estiverem interessados em ver mais alta literatura especulativa por a, e em apoiar editoras independentes pelo mundo, por favor dêem uma olhada nos brindes que estamos oferecendo e nos ajude a espalhar a notícia!

Os brindes

A coisa mais importante aqui é botar este livro nas suas mãos: uma contribuição de $30 (todos os valores nesse post são em dólares canadenses) ou mais garante uma cópia do livro. Como o livro será lançado com o preço de $49.95, comprar agora é ótimo negócio! Ajude a nossa campanha e você também economiza! (Só não esqueça de somar mais $10 pela remessa internacional.)Por uma contribuição de $50, você não só garante uma cópia deste livro, mas também recebe um códido para receber 40% de desconto em qualquer livro futuro da série Onça Classics! E olha que o código será válido pra sempre, hein? A idéia é continuar a produzir uma edição na série por ano, ou a cada dois anos. Ainda não decidimos quais serão as próximas edições, mas estamos considerando o trabalho de grandes escritores como Edgar Allan Poe, H.G. Wells e H.P. Lovecraft. Os manteremos informados!Se você está querendo um brinde ainda mais especial, temos dois grandes artists criando arte original para nós, no tema d'O médico e o monstro. Cada peça está disponível em pôster para mais de um nível de contribuição, mas só uma pessoa sortuda leva o original, que será desvendado em março, no lançamento do livro. Então reivindique esse brinde logo!Nossos artistas contribuidores são o grande ilustrador e cartunista asher j. klassen, e a esplêndida pintora Marissa Brown. E ainda estamos à procura de mais artistas para apoiar a causa com brindes para contribuições maiores, então fique de olho!

Asher J. Klassen

Asher é um cartunista interessado na história de Jekyll e Hyde pela ideia da dualidade. "Dicotomias são poderosas tanto na arte quanto na literatura; elas dão em personagens fortes e elementos visuais fortes," diz Asher. "É o que me interessa no Noir; a força visual da luz e da escuridão, e a ideia de que pessoas parecem ser de um jeito na luz mas fazem algo bem mais tenebroso nas sombras.""American Gods," inspired by Neil Gaiman's novel of the same name. This piece was gifted to Gaiman during a signing in 2013.Asher experimenta muito com forma, usando a tensão entre imagens e texto na página como parte da força poética do trabalho, ou usando o espaço de formas incomuns para influenciar a narrativa. "Eu quero distorcer os limites do meio," diz. Asher trabalha principalmente com tinta, "esse líquido que há milênios carrega a sabedoria humana."Visite o site do Asher ajkomics.ca e siga seu blog, Watercolour Horizons.

Marissa Brown

Marissa é uma pintora que se concentra em retratos com elementos fantásticos ou surreais. "Eu amo o funcionamento interno das pessoas," diz, "e eu adora explorar e documentar os elementos da natureza humana—sexo, conexão, memória, sonhos, morte." Com isso, muitas vezes as pinturas da Marissa acabam sendo perturbadoras ou violentas."Second Wind (Depression)," 42 x 36, oilA vantagem de trabalhar com o fantástico, dis Marissa, é a "maior variedade de ferramentas para usar, em termos do que eu consigo expressar, sem as restrições da realidade." Também é isso que a atrai ao fantástico na literatura, e à história de Jekyll e Hyde. "Ficção científica é uma grande grimpa das crenças de uma cultura ou uma sociedade, e O médio e o monstro é um exemplo perfeito disso."Visite a página do Facebook da Marissa para ver mais trabalhos.

Previous
Previous

Artist profile: Asher J. Klassen

Next
Next

Jekyll & Hyde campaign is live!